EVOLUÇÃO DO ESTADO DE SAÚDE DO HÉLDER.


EVOLUÇÃO DO ESTADO DE SAÚDE DO HÉLDER.

Comentários

Alexandre disse…
Boa noite a todos.

Na sequência do que aconteceu, sinto-me mesmo em falta com tanta gente amiga que quer saber do estado de saúde do Hélder. Encontrei aqui uma forma de fazer chegar a todos as novidades diárias.Devo agradecer, em nome da família, todas as mensagens de apoio neste momento difícil.

O Hélder sofreu uma hemorragia intracraniana causada por uma Malformação Artério-venosa. Ao que tudo indica, trata-se de uma malformação de carácter genético localizada no cerebelo. Foi, de facto, muito grave quer pela quantidade de sangue envolvida quer pela extensão da lesão.
Mas o Hélder, como todos sabem, é forte... Acordou do "coma induzido" com sensibilidade, movimentos e capacidade de obedecer a ordens com todos os membros. Desde então, as melhorias são lentas e o riscos ainda altos. Por indicação dos médicos decidimos restringir totalmente as visitas até que os riscos diminuam.
Neste momento, as principais complicações são dois: Nova hemorragia e meningite. Por isso e como sabem que ele é muito emotivo, os picos de tensão são demasiado perigosos nesta altura tal como o são as infecções hospitalares. Espero que me compreendam, mas neste momento todos os cuidados são poucos.

Mas, apesar de tudo, está estável e tem demonstrado pequenas melhorias diárias. Não se pode ainda falar em cirurgia... Têm que ser dados passos pequenos e o importante agora é absorver o sangue e reduzir o hematoma..

Vamos todos pensar no melhor... só isso interessa agora.. Qualquer questão que queiram colocar é bem vinda e se não souber a resposta pergunto..

Acredito sinceramente que vai ficar a 100%... demore o que demorar e custe o que custar..

Tentei escrever algo que nem vou reler e peço desculpa por qualquer coisa, mas não tenho dormido muito.

Espero que vos dê alguma tranquilidade e tenho a certeza que vos vou dar boas noticias nos próximos dias.. Beijos e abraços para todos

Alex
Nuno Pinto disse…
Que deus te dê muita força para ultrapassar este momento dificil, sei que o helder é forte e é capaz de ultrassar esta barreira, força Helder e familia.
Se for preciso alguma coisa da nossa parte, é só dizer.

Um abraço

Nuno Pinto e Mónica Pinto
ana linhares disse…
Alexandre, obrigada pela disponibilidade que toda a família tem tido para nos dar noticias do nosso grande, Helder. Vivemos ansiosamente a luta em que ele se encontra e que vós todos acompanhais. Estamos disponiveis para o que for preciso, a Paula e os teus Pais,conhecem-nos.Um abraço cheio de força para todos, Ana Maria, Tatiana e Toninho
Malaínho disse…
As melhoras para o helder. Sei que tudo vai correr bem e que vai ficar bom.
Um abraço para toda a familia.
Nuno Fernandes
Alexandre disse…
Boa noite a todos:

Antes demais devo agradecer(uma vez que me esqueci de o fazer ontem)ao Sr.Raul Coelho possibilitou a troca de informação no seu blog.

Mais um dia passou e as melhorias são evidentes. Só estive com ele no final da tarde mas acreditem que está muito melhor.As dores são suportáveis, continua irritável mas com o característico sentido de humor para compensar.. Ainda deu para rir... Os riscos são os mesmos mas as probabilidades implícitas vão descendo.. Já aprendi: Não devemos pedir melhorias, apenas que não piore... A recuperação é lenta mas, passo a passo, lá chegaremos. Ainda é precoce falar em cirurgia, vamos andando um dia de cada vez e, quando a equipe médica decidir realizar mais exames, podemos comprovar a verdadeira evolução.

Estamos no bom caminho..

Alex
Gabriel disse…
grande amigo..,espero que melhores o mais rapido possivel..,e sei que assim sera porque tu es forte e valente.., e tou a tua espera p mais 1 dos nossos jantares..,n sei se te recordas puseste me 1 nota no telef p 1 data para irmos jantar..,pois espero que assim seja, e se n for nessa data, que seja dentro em breve..,tou a torcer por ti meu maior..aquele abraço..
Malaínho disse…
As melhoras para o helder. Sei que tudo vai correr bem e que vai ficar bom.
Um abraço para toda a familia.
Nuno Fernandes
Filipe Lourenço disse…
Boa noite Helder. Não sei se vais ler esta mensagem, mas a verdade é que isso a mim não me interessa. Não precisas de ler, porque, tenho a certeza que sabes, todos nós desejamos a tua recuperação e esperamos pelo teu regresso. Mais rápido ou mais demorado, de momento não é importante. Com o total apoio da família, a solidariedade de tantos amigos e a competência e dedicação dos médicos, o final só pode ser um. A tua recuperação. Isso sim, isso é importante. Isso é que a mim me interessa.
Sei que a recuperação é lenta, vai ser um passo de cada vez, vai ser um dia após outro dia, pequenas conquistas, mas a verdade é que as melhorias têm sido evidentes desde o primeiro dia.
Desejo-te uma boa noite, mando-te um grande abraço e aquela palmadinha nas costas. Áh e não te esqueças... (é só um aviso de cunhado) não te atrevas a pregar-nos outro susto como este.
FORÇA e ÂNIMO para todos!...

A amizade, o carinho e a dedicação fazem milagres, por isso e por toda a força que tem o Hélder vai ficar a 100%! Logo, logo, vamos poder ver aquele sorriso que só uma pessoa que está de bem com a vida sabe fazer!

Fica a nossa amizade, orações (acreditamos que a Senhora da Saúde está atenta a protegê-lo!)e a disponibilidade para o que for necessário!

Beijos e abraços, Margarida, Carolina e Afonso
Unknown disse…
Olá amigo Hélder
Estou com muitas saudades tuas, espero que recuperes rápido.
Estou com saudades quando tu dizes aquela frase: "50 piscinas crawl, 200 metros bruços..."
Desejo-te as melhoras, e recupera rápido e bem.
Beijos do teu amigo Rui.
Ps : Não achas que 50 piscinas crawl e muito?
Rui Jorge Coelho
Tiago Pires disse…
Hélder desejamos-te umas rápidas e excelentes melhoras amigo. E claro que vai ser assim pois tu és um "Guerreiro".
Muita força para a família e especialmente para ti amigo.
Beijo e grande abraço, Tiago, Rafaela, Pedro, Manuel e Ana.
ana linhares disse…
Querida familia, pensamos muito em vos, e quero que saibam, que no silencio, estamos sempre a pensar no nosso amigo do coração e claro que cada boa noticia nos alivia, muito.Alex, tenho a certeza, a fé e esperança, que a recuperação vai ser total.A energia vai voltar, só faço votos de que as forças não lhe faltem. Um grande abraço,Ana, Tatiana e Toninho
Anónimo disse…
Votos de rápidas melhores para o amigo Helder e de muita força para toda a família.
Um Abraço
Carla e Moura
Unknown disse…
Grande Hélder, conhecendo a tua força de vontade estou confiante que é só uma questão de tempo até recuperares completamente!
Até porque, não te esqueças, que ainda temos muito trabalho pela frente!

Um grande abraço para ti e família.

Lino Pires
pik disse…
so te quero dizer que todos esperamos ansiosamente o teu regresso.
um grande abraço
pik,sonia,pikII,erica
pik disse…
so te quero dizer que todos esperamos ansiosamenente o teu regresso (MIXAO).
PIK.SONIA.PIKII.ERICA
rmfd90tdi disse…
HELDER
compadre,

peguei-te ao colo ainda tu mal abrias os olhos.
Algumas vezes via-te a dormir ...
Brincámos bastante ... agora é mais com o meu afilhado :o) - que belo presente ... obrigado. A ti também Paula.

Saber do que te aconteceu ... ver-te chegar (e nunca mais chegavas), fez e faz-me equacionar as prioridades e certezas que temos como garantidos ...

Sinceramente senti que te podiamos perder ... até que consegui ver-te ... estavas irrequieto ... tentavas dormir...
Fiquei a olhar para ti ... como quando eras criança ... e não tive coragem para te acordar...

Não garanto que tenha rezado mas pedi, pedi por ti como tantas vezes peço proteção pra minha filhota.

Desde aí que só acredito e profundamente, que vais sair desta a 100% !!
O percurso não será rápido, até algo acidentado e exigente mas falo-ás seguro, pois agora o trilho é e será sempre p’afrente e disso percebes tu !!
Conta ca’gente para puxar por ti. FORÇA !!

Desejo-te as rápidas melhoras e ...
conta muitos e bons ;o)

Alexandre ! Obrigado !!
pelo que fazes, como fazes ... pela ESPERANÇA que nos transmites ... ia ser de todo impossível sem ti !!
Também a ti te tenho como irmão ... a hora é de aguentar firme ... é mais uma “travessia”... que acreditamos com final feliz à vista !

bela FAMÍLIA a minha ... :-D

1Abraço e beijinhos das minhas meninas.
Ruy

PS: Obrigado João, ainda à porta da urgência, pelo primeiro suspiro de alívio, a primeira boa notícia foi tua.
ana linhares disse…
Alexandre, com a imensidão e força com que tens tratado o mano, obrigada, pela tranquilidade que nos consegues transmitir, dando-nos sempre as noticias que tanto ansiamos, através da Paula(Piscinas). Que Deus te dê toda a força que tanto precisas. Hoje, dia 25 de Setembro, o nosso grande, Helder faz anos, um grande abraço para ele, com votos de grandes melhores. Ana, Tatiana e Toninho.
Foi com muita alegriga que recebemos a noticia que o Helder ja esta em casa... pois se é assim é porque vais no bom caminho...
Todos temos vontade de te ver por ca... mas o importante éficares totalmente recuperado...
um abraco com muita forca para o helder e familia.
Hélder,

Com enorme satisfação, tomei conhecimento das significativas melhoras...
Sabendo que, na tua energia e (contagiante) alegria de viver, encontrarás força para o degrau que a caminhada (a que chamamos vida) te impôs, renovo sincero e sentido desejo de melhoras...

Contigo!

Com amizade.

João

Mensagens populares